Páginas

domingo, 16 de dezembro de 2012

JMJ Rio2013


JMJ Rio2013 

vai lançar CD com as músicas das missas

As músicas que serão cantadas durante as missas centrais daJornada Mundial da Juventude Rio2013 serão gravadas em CD, a partir do dia 17 de dezembro, pela MZA Music, com produção musical e direção artística de Marco Mazzola.
Ao todo, serão 14 faixas, e a gravação será feita em duas etapas. A primeira dela, no dia 17 de dezembro, com participações dos padres Fábio de Melo, Reginaldo Manzotti, Omar Raposo, Juarez de Castro, Gleuson Gomes e Irmã Kelly Patricia. A segunda etapa será gravada em janeiro.
O CD terá ao todo 14 faixas, sendo 13 inéditas além do Hino Oficial da JMJ Rio2013. O projeto inclui uma música feita especialmente em homenagem ao Papa.
Todas as músicas do CD serão cantadas pela 1ª vez ao vivo, pelos próprios intérpretes do CD, distribuídos em três dos Atos Centrais: na missa de abertura com o arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, no dia 23 de julho; na acolhida ao Papa, dia 25; e na missa de encerramento com o Papa Bento XVI, no dia 28 de julho.
O CD, que chegará às lojas em março, incluirá todas as letras das músicas para que o público possa aprender a cantar as músicas já antes da Jornada.
"Convidamos alguns autores católicos, de movimentos, novas comunidades e pastorais. Foram seis meses para conseguirmos as músicas, para analisar todos os aspectos: teológico, doutrinais, técnicos, melodia, letra. Respeitando a inspiração do autor”, explicou Sidney Timbó, do setor de Atos Centrais. Todo o CD foi pensado para o público jovem. “Este CD é de caráter litúrgico e pastoral, mas tivemos a preocupação de focar no público-alvo, que são os jovens”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário