Páginas

quinta-feira, 21 de março de 2013

São Nicolau de Flue

São Nicolau de Flue
Nasceu no ano de 1470, na Suíça. Filho de fazendeiros muito religiosos, prestou serviço militar na guerra aos 22 anos de idade, contra Zurique (Suíça). Anos depois, como capitão, voltou a pegar armas durante a ocupação da região de Rhurgau. Por ser muito sensato e pacífico, foi indicado para os cargos de magistrado e juiz, os quais nunca aceitou em definitivo. Casado como uma jovem igualmente religiosa (Dorotéia Wussling), dedicou-se aos dez filhos que tiveram e às orações, fazendo ambos parte de uma entidade chamada Amigos de Deus. Aos cinquenta anos de idade optou a viver como um ermitão, em jejum e oração. Documentos comprovam que ele viveu apenas da Eucaristia numa pequena cela construída ao lado da capela da vila de Ranft, passando o dia em oração e contemplação e atendendo a pessoas de vários pontos da Europa. Mesmo sem saber ler e nem escrever foi declarado como o “o homem mais sábio de toda Suíça”. Era conhecido como Irmão Klaus. Sua mais frequente oração era esta: "Ó meu Deus e meu Senhor, afastai de mim tudo o que me afasta de Vós. Ó meu Deus e meu Senhor, dai-me tudo o que aproxima de Vós; Ó meu Senhor e meu Deus, livrai-me de mim mesmo e concedei-me possuir somente a Vós". São Nicolau faleceu no mesmo dia em que completou 70 anos de idade. Foi canonizado em 1947 pelo Papa Pio XII.

Nenhum comentário:

Postar um comentário