Páginas

quinta-feira, 14 de março de 2013

O Espírito Santo deu um olé na imprensa


Frutos de MariaO Espírito Santo deu um olé na imprensa
O Papa Francisco, argentino
O Papa Francisco, argentino. 

Um papa argentino, chamado Francisco. Um cardeal idoso, apenas dois anos mais jovem do que o cardeal Ratzinger, quando este foi eleito. Um papa que vivia em um apartamento simples e andava de ônibus na gigantesca Buenos Aires. Jorge Mário Bergoglio, o Papa Francisco. 

Sem dúvida uma grande surpresa. Ele chegou a ser citado em algumas listas de papabili, mas nunca como um sério favorito., embora se diga que foi o segundo cardeal mais votado no conclave de 2005, que elegeu Bento XVI. 

A imprensa fez infindáveis especulações a respeito do conclave. Primeiro apresentou e depois queimou o nome de Dom Odilo. Falou de partidos na cúria e discussões entre cardeais. Previu um conclave longo. E no fim, levou um olé do Espírito Santo, que sopra onde quer. Procurei acompanhar todas as especulações e também fui pego de surpresa. 

O resultado do conclave é sim, inesperado. E é uma bela e grata surpresa. Demonstra que não adianta especular demais e dá uma lição em todos nós: confiemos sempre em Deus. 

Temos um papa latino-americano, um papa hermano, com um histórico de simplicidade, humildade. Logo em sua primeira aparição pública, deu belos exemplos ao pedir orações para o Papa Emérito Bento XVI e depois ao pedir ao povo orações para si mesmo, inclinando-se diante da multidão. 

Que Francisco de Assis, o poverello, doce pobre de Deus, e que Francisco Xavier, o jesuíta e missionário, que foi ao Oriente levar o Evangelho, intercedam por ele.

Moisés oliveira

Fonte: http://domonte.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário