Páginas

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Falar bem ajuda na entrevista

Canção Nova

Falar bem ajuda na entrevista 
Confira algumas

Pra quem quer conseguir uma vaga no mercado de trabalho, a maioria das empresas, hoje, exige que o candidato passe por uma entrevista. E saber se comunicar bem conta na hora de conquistar o cargo.

Uma pesquisa do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), feita na primeira quinzena de julho, apontou a dificuldade de comunicação verbal como o principal problema entre os candidatos na hora da primeira entrevista. Outras questões relacionadas à gramática também apareceram em larga escala. Mas afinal de contas, o que acontece com esses jovens logo na primeira entrevista? 

De acordo com a especialista em orientação de carreiras, Cláudia Carraro, uma boa maneira de diminuir a ansiedade é o domínio do conhecimento sobre a empresa que irá contratar.

"Saber aonde vai ser a entrevista, pesquisar sobre a empresa, às vezes ter algum amigo que trabalha já nesta empresa para saber como que é, o que eles gostam, quais são os valores da empresa", explica Cláudia.

Algumas dicas podem melhorar a performance do candidato na hora da entrevista: Procure evitar os erros cometidos anteriormente; Durma bem antes de ser entrevistado; Procure manter o equilíbrio, tanto do que fala, quanto da atitude; Use roupas adequadas para o emprego que almeja.

"De repente eu vou com uma calça social, uma blusa social. As mulheres, por exemplos, evitem muita maquiagem, um perfume muito forte, que às vezes o entrevistador fica prestando mais atenção no perfume e na maquiagem do que na própria competência da pessoa", indica Cláudia Carraro.

E acima de tudo, trabalhe a comunicação. Afinal de contas, o mundo só pode ser conquistado por quem diz a que veio.

Acompanhe à reportagem:



Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário