Páginas

sábado, 29 de março de 2014

Inquieto está meu coração

Inquieto está meu coração
Somos sedentos por Deus em toda história

Inquieto está meu coração
Respondeu-lhe o Senhor: Marta, Marta, andas muito inquieta e te preocupas com muitas coisas; no entanto, uma só coisa é necessária; Maria escolheu a melhor parte, que lhe não será tirada. (Lucas 10:41-42)

“Maria, que se assentou aos pés do Senhor” (Lucas 10:39)

Uma só coisa é necessária :estar perto de Jesus. (São Padre Pio)

O desejo de Deus é um sentimento inscrito no coração do homem, porque o homem foi criado por Deus e para Deus. Deus não cessa de atrair o homem para Si e “só em Deus é que o homem encontra a verdade e a felicidade que procura sem descanso” (Catecismo da Igreja Católica P 1,27)

Como a corça anseia pelas águas vivas, assim minha alma suspira por vós, ó meu Deus. Minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando irei contemplar a face de Deus? (Salmo 42:1-2)

Fizeste-nos para Ti e inquieto está o nosso coração enquanto não repousar em Ti. (Santo Agostinho)

somos peregrinos rumo à pátria celestial, àquele bem completo, eterno, que nada nos poderá mais arrebatar. Não se trata, portanto, de sufocar o desejo que está no coração do homem, mas sim de libertá-lo, para que possa alcançar sua verdadeira altura.(Papa Bento XVl)

Nada te pertube ,nada te espante,tudo passsa... só deus basta (santa Tereza dávila)

Vinde a mim todos...(Mateus 11,28)

Só em Deus repousa minha alma. (Salmo 62:1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário