Páginas

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Curiosos iguais a Zaqueu

Curiosos iguais a Zaqueu
A vontade do homem de se encontrar com Deus
Curiosos iguais a Zaqueu

Morava em Jericó um homem importante para aquela sociedade, seu nome era Zaqueu. Ele procurava saber como Jesus era, quais suas fisionomias, sua aparência, seu jeito de ser, assim somos também nós, essa vontade de Vê-Lo por menor que seja, existe!

A palavra mostra que o chefe dos cobradores de impostos não conseguia se desviar da multidão que cercava Jesus, e nos tempos de hoje mais uma vez percebemos a semelhança. Na internet, a procura por novidades é incessante, abrimos inúmeras páginas diferentes e uma enxurrada de informações nos vem, movidos pela curiosidade, esse turbilhão de informações nos impedem de enxergar Jesus.

Temos que ser corajosos como Zaqueu, e não deixar que a nossa “estatura espiritual” impeça de encontrarmos com Ele, essa estatura é aumentada através da fé, ela funciona como nossos músculos, que a cada esforço feito, cresce e se torna mais forte.

É certeza um belo encontro pessoal e íntimo, Jesus não deixa de perceber a vontade que aquele homem teve de fazer uma experiência concreta, pelo contrário, ele percebe e acolhe com carinho o pecador.

Zaqueu despoja com prontidão da materialidade e permite que seu interior também seja transformado pela graça para começar um projeto de Justiça.

Que esse encontro e essa conversão diária acompanhe a cada um de nós ! 

Não se esqueça; “O Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido”. (Lc 19 -10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário